Sobre o Four Biotec

Biotecnologia, segundo a Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, "define-se pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos e serviços de utilidade."

E foi com objetivo de gerar serviços de utilidade, criando soluções, que o Four Biotec foi criado.
 

NOSSA HISTÓRIA


O Four Biotec é um congresso anual organizado pelo curso de Biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos e atualmente caminha para sua 9ª edição. Um encontro com quatro dias de duração discutindo acerca da biotecnologia e áreas correlatas, contando com conferências, mesas-redondas, minicursos e visitas técnicas à empresas do ramo.

O público-alvo são alunos de graduação, docentes, pesquisadores, profissionais que atuem na área e também todos aqueles interessados em vivenciar e saber mais sobre as pesquisas atuais, inovações e perspectivas acerca da Biotecnologia.

Sua primeira edição ocorreu em 2010 quando, inicialmente, o evento era bienal e organizado pela Consultoria e Soluções em Biotecnologia Júnior (CSB Júnior), a empresa Júnior de Biotecnologia do curso. Em algumas edições posteriores a organização contou também com a participação da coordenação do curso de Bacharelado em Biotecnologia da UFSCar São Carlos e mesmo com o apoio da LINA Biotec – Polo São Carlos.

Por ele já passaram mais de 200 convidados renomados, disseminando e fomentando conhecimento científico e ainda, contabilizando palestras, minicursos e mesas-redondas, o Four Biotec já proporcionou mais de 600 horas de discussão em Biotecnologia.

Trazemos, além de discussões e o desenvolvimento de conhecimento teórico-prático com as atividades oferecidas, o já convencional espaço para a apresentação de trabalhos científicos elaborados pelos congressistas e ainda o contato direto com empresas que recebam o profissional biotecnologista, através das visitas técnicas e da possibilidade do networking criado ao longo do evento.

Na 9ª edição, que ocorrerá de 06 a 09 agosto de 2019 no campus sede da UFSCar São Carlos, São Carlos, SP, o evento terá a primeira edição produzida por uma comissão organizadora independente de outros projetos de extensão da universidade (algo inédito), fazendo um trabalho sinergístico para construir um evento cada vez maior e, como sempre, de excelência. Queremos que com nossos esforços o evento se mantenha permanente e com cada vez mais qualidade, reunindo profissionais de alto nível da área para trazer reflexões, discussões, inovações, mais conhecimento e sabedoria a se compartilhar com todos.

Four Biotec, quatro dias pela Biotecnologia!

 

Esperamos por você.


Siga o Four no Instagram em @FourBiotecUFSCar

SnapWidget · Instagram Widget